TRAVESSIA - ENSINO DIFERENTE PARA PESSOAS DIFERENTES



É um programa em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o Governo do Estado de Pernambuco. Utiliza materiais e a metodologia do Telecurso, tem por objetivo fundamentar um fazer pedagógico que responda, com qualidade, aos desafios de uma proposta pensada para alunos da Educação Básica que se encontram em distorção idade-série. O telecurso apresenta essa proposta pedagógica a fim de responder às necessidades da rede de ensino no que diz respeito ao fortalecimento da política de inclusão de jovens e adultos.
É uma proposta de inclusão, de valorização e de reconhecimento da dívida social que o governo e a sociedade civil têm para com uma parcela da população, cuja experiência escolar carrega uma história de evasão e repetência dentro da escola pública.

Como cheguei aqui?
Fui selecionada pela GRE – Sertão do Alto Pajéu de Afogados da Ingazeira/PE e estou lecionando em uma turma de 35 alunos na Escola Nossa Senhora de Lourdes, município de Solidão.
É uma experiência enriquecedora. A metodologia nos proporciona um redirecionamento e muita reflexão da prática pedagógica. O ensinar e o aprender é sempre compartilhado, isso permite que o professor seja orientador/mediador da telesala, ou seja, das atividades e temáticas trabalhadas. Sou professora de Humanas e trabalho junto com o professor Márcio - Exatas.

Comentários

  1. Obrigada Lindinalva,
    Apesar das nossas dificuldades encontradas no nosso trabalho já mais poderemos deixar nos abater.E se fazemos realmente o que gostamos, encontramos tempo para tudo!! Sou essa pessoa verdadeira quando tem que ser,profissiona,amiga, mulher,mãe...Mesmo que venha cusar mal estar.
    Admiro-te a cada dia que passa.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário