Ler para quê? E porque temos que lê?


Por quê? É preciso? Para quê?
Entre tantos meios de comunicação mais importante e mais rápido, a exemplo podemos ver a tecnologia: internet - onde podemos encontrar quase tudo de forma fácil e rápida, pra que lê? Tendo em vista que a sociedade esta mudada ou vem mudando a cada dia, esquece-se de viver, não se sente mais emoção, carinho, compaixão, entre outros, através do ato da leitura.
Leitura… isso ainda existe? Parece que essa palavra foi tirada do nosso vocabulário, não há mais interesse por esse mundo. É preciso buscar uma forma de instigar o prazer pela leitura. Só se faz leitores, lendo. A leitura forma cidadãos conscientes, participativos, amorosos, idealistas, entre outros.
Faz-se necessário propagar a necessidade que se tem sobre o fato de consumir letras, palavras, frases e até textos. É preciso rever esse conceito, a origem, e para que serve a leitura.
As escolas também deverão abrir as portas para essa ação. Deverão ser preconizadoras desse ato. Pois na maioria das vezes solicita-se a leitura dos alunos, quando o próprio docente não gosta de ler ou não é leitor assíduo.
E... afinal, que leitor a escola publica brasileira está formando?

Comentários