DIÁRIO DE BORDO



Quando apareceu o Programa PROINFO e também recebi orientações sobre sua organização e estrutura, achei interessante. Mas, naquele momento pensei mesmo foi nas contribuições que as máquinas trariam para as escolas. Quando veio o cadastramento e adesão para os cursos, nunca imaginei que tivesse essa magnifica organização. Fiquei muito contente em participar da primeira etapa (curso de 40 horas), aprendi muito. E gora estou tendo a oportunidade de complementar a base inicial dos conhecimentos relacionados a tecnologia. Espero nesta segunda etapa enriquecer meus conhecimentos, trocar experiências e quem sabe, ir mais além. Pois construi o meu blog na primeira etapa, o qual me auxiliou muito no trabalho didático e nas atividades com meus alunos.

TROCA DE EXPERIENCIAS
Neste terceiro momento presencial do curso, pudemos nos aprimorar e até avaliar nossa prática didática e uso das TICs através dos relatos dos colegas. Conhecemos mais de perto como atuam as escolas do município e também percebemos a construção de conhecimento a partir das dificuldades encontradas.
No relato de experiência, como atividade individual a partir dos trabalhos com projetos, apenas a professora Benigna trouxe sua experiência e por sinal relatou as dificuldades e os avanços no trabalho com as TICs durante a realização do projeto.
Trabalhar com projetos não é tarefa fácil, porém é preciso pensar sempre nos bons resultados. Assim diz Roberto Shinyashiki: “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.
Como professora e cursista busco inovar sempre meu aprendizado acreditando que as maiores dificuldades nos proporciona grandes vitórias.
Solidão, 07 de outubro de 2009.

Comentários