AOS COLEGAS EGOCÊNTRICOS

Não se preocupem tanto com os outros, às vezes damos conta do que os outros fazem ou deixaram de fazer e acabamos esquecendo de nós mesmos, é por isso que somos pessoas irracionais, ilógicas e egocêntricas, mas mesmo assim devemos nos amar como filhos e filhas de Deus.

Somos mesquinhas e muitas vezes não suportamos o brilho dos outros, o sucesso em suas realizações, e assim ganhamos todos os dias falsos amigos e verdadeiros inimigos. Essa é a razão do sucesso. O bem que fazemos hoje será esquecido amanhã por os ingratos e audaciosos, os que esquecem nunca precisaram de verdade ou preocupam-se apenas com o materialismo, mas não podemos esquecer que Cristo fez milagres e mesmo assim foi condenado a morte.
Os pequenos de espírito usarão todos os artifícios que puderem: inveja, calunia e julgarão sempre para destruir aquilo que levamos anos para construir, mas mesmo assim tenhamos perseverança e sejamos benevolentes para continuamos construindo castelos sólidos diariamente.

Ao meio de tanto desonestidade e a fraqueza daqueles que confiamos ou um dia entrelaçaram-se as mãos, nos resta ser honestos e não demonstrar ódio ou rancor, a indiferença já é o bastante para demonstrar os sentimentos de decepção. O topo faz nos sentir melhor e maior que os demais, porém não é eterno, as águas vão e voltam, como as ondas.
Quando faremos e daremos o melhor de si ao mundo, sempre nos machucamos, entretanto, é mais viável que alguém diga que não prestamos e fizemos muito, do que somos bonzinhos por nada fazer. Seja sempre você, seja o melhor que puder, não precisamos de reconhecimento daqueles que não suportam nos ver sorrir, nos ver feliz e ainda presenciar a troca de carinho e amizade verdadeira dos amigos que conquistamos. Sejamos como a terra, refletindo sobre seus momentos de rotação e translação, no entanto, continuamos morando no mesmo lugar e convivendo com as mesmas pessoas.

A vida é curta demais para julgar e apedrejar os outros, sejamos humanos, verdadeiros e autênticos, sem hipocrisia e sem perder a razão.
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Fernando Pessoa


Comentários