Complexo de Suape recebe protesto de professores da rede estadual

Noticia do SITE do SINTEPE - http://www.sintepe.org.br Escrito por Assessoria de Imprensa   
Seg, 10 de Maio de 2010 08:55
Veículo: Pernambuco.com
Editoria: Notícias
Publicado em: 07/05/10

Pouco antes da chegada do presidente Lula ao Complexo de Suape, o tom na entrada do Estaleiro é de protesto.
Profissionais do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe) aproveitaram a visita presidencial para chamar a atenção do Governo do Estado sobre a situação dos professores da rede pública de ensino.
De acordo com o diretor do sindicato, Dilson Marques, o protesto transcorre de forma pacífica e serve para mostrar à sociedade a real situação da categoria. Entre as reivindicações, está o Plano de Cargos e Carreiras, que, segundo ele, resultou na redução salarial de 10 mil profissionais e no congelamento de outros 32 mil professores, que não têm reajuste há 2 anos.
Além disso, eles afirmam que o Governo de Pernambuco não pratica o piso salarial da categoria, que deveria ser de R$ 1.312,85. "No que diz respeito às negociações no campo da educação, nem o outro Governo foi tão longe. Também não foi bom, mas este tem sido pior", afirma.
Apesar da manifestação, o evento transcorre normalmente até o momento e os protestantes se mantem distantes do foco central da inauguração. No local, um toldo gigante foi montado e boa parte dos trabalhadores do estaleiro já estão lotando o ambiente. A previsão é que o presidente Lula chegue ao local no horário previsto, logo mais, às 10h30.

Comentários