QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?


Sou educadora há 20 anos e a cada dia me deparo com novas oportunidades de aperfeiçoamento da minha prática pedagógica. Diante das inovações tecnológicas, mediadoras do ensino e aprendizagem dos professores e alunos, sinto muita necessidade de estar sempre antenada e disposta a buscar mais informações e, contudo uma aprendizagem significativa, este é o maior motivo de cursar o TIC.
Atualmente, já trabalho com meus alunos utilizando novas metodologias de ensino com tecnologias antes desconhecidas no espaço de sala de aula, como por exemplo: TV, DVD, som, computador/internet, entre outros. Trabalho até com teleaulas.
Os cursos do proinfo têm me proporcionado o aprimoramento do uso adequado dessas e outras tecnologias, tanto na sala de aula quanto na preparação e formação dos meus alunos, especialmente quando se trata de preparar o aluno para enfrentar a vida dentro e fora da escola.

Comentários