Unidade 1 – atividade 1 (Quem sou como professor e aprendiz?) Nesta unidade falei um pouco sobre como sou e como me sinto como professor aprendiz e como sou como professor de sala de tecnologia.
Unidade 1 – atividade 2 (Registrando a própria reflexão) “Eu como educadora!” tentei definir algumas das minhas maiores preocupações como professor regente de turmas do ensino fundamental II. Também fiz um breve comentário quanto as minhas expectativas sobre as novas tecnologias na educação.
- Unidade I – atividade 3 (Reflexão sobre Educação e Tecnologia)
- Nesta atividade comentamos sobre a Tecnologia juntamente com os demais colegas do curso no fórum.
- Unidade II – atividade 4 (Tecnologia na minha escola)
Nesta atividade fizemos o levantamento das tecnologias disponíveis na escola em que trabalhamos e comentamos como elas vêem sendo utilizadas e organizamos. Estas informações foram apresentadas em slides e postadas no blog.
- Unidade II – atividade 5 (Conhecendo uma experiência)
Nesta atividade Acessemos o site Portal do Professor, escolhemos uma experiência de aula relacionada com nossas áreas de atuação, analisamos esta aula e destacamos pontos das estratégias, avaliação e do uso de recursos relevantes do ponto de vista da aprendizagem do aluno que possa nos servir como referencia para a nossa pratica. Depois elaboramos um relato no editor de texto, expressando nossa opinião e as idéias suscitadas para colocar-mos em ação .
Unidade 1 – atividade 6 ( Olhando para uma pratica do professor com o uso da tecnologia) Para realizar esta atividade, nos assistimos um vídeo disponíveis no conteúdo do unidade 1 – Ensinar com as tecnologias e mídias digitais e destacamos alguns pontos interessante. Unidade 1 – atividade 6 Unidade 1 – atividade 7 ( Pesquisando sobre o trabalho por projeto) Nesta unidade, fizemos uma pesquisa envolvendo um experiência de trabalho por projeto, realizada no contexto da escola, sendo feita via internet. Nesta pesquisa consideremos as seguintes características; tema, conteúdos curriculares envolvidos, números de alunos e professores participantes, tecnologias e mídias utilizadas, duração, atitudes dos alunos, entre outros. Os documentos e as informações foram organizados e para finalizar, elaboramos uma analise sobre os dados pesquisados, utilizando um editor de textos.
Nesta unidade, organizamos a apresentação do resultado e da análise da pesquisa em slide no Microsoft PowerPoint, divulgamos os resultados e a análise da pesquisa sobre “Trabalho por Projetos” entre os participantes da turma. Salvamos os arquivos e levamos para apresentar no Encontro seguinte.
Unidade II Unidade 2 – atividade 1 (Navegação em hipertexto e hipermídia) Nessa atividade, navegamos em hipertexto e, em seguida troquemos impressões com nossos colegas de curso. Esta atividade foi realizada no encontro presencial. Unidade 2 – atividade
Navegando em hipertexto Unidade 2 – atividade 2 B ( O que é hipertexto?) Nesta atividade, navegamos em diversas páginas buscando conceitos de hipertexto, depois elaboramos um conceito sobre hipertexto utilizando o que lemos. Criamos um texto curto, com colagem de colaborações retiradas do que lemos e adicionamos alguns comentários. Copiamos trechos do que lemos e colamos no texto juntamente com o endereço das pagina em forma de links.
(Conhecendo e comentando trabalhos dos colegas) Nesta atividade, acessamos a Biblioteca do aluno/Lista de Acervo tema: O que é hipertexto?, escolhemos alguns trabalhos que achamos interessantes e comentamos estes trabalhos no fórum Fórum : Conhecendo e comentando o trabalho dos colegas.
- Unidade 2 – atividade 2.4 (Criando um portfólio em hipertexto, o seu hiper-portfólio.)
- Nesta atividade começamos a criar um portfólio, uma pagina onde vamos registrar,ao longo do curso as atividades produzidas, as coisas que descobrirmos e inventarmos, colocar links para essa atividades.
Está muito bom o teu blog, comosempre dás uma demonstração de dedição e sensibilidade às novas possibilidade de aprender e apreender.
ResponderExcluirAbs
Lívia Lima